Quatro cães abandonados viviam no tempo em um terminal de autocarros do Paraná / Brasil. Eles são muito dóceis e nunca tiveram problemas com nenhum passageiro, então a secretaria de meio ambiente junto com alguns protectores, convenceram a viação que actua no terminal de Piraquara à permitirem que eles ganhassem camas.

A secretaria de meio ambiente auxiliou na confecção das camas, que foram feitas com materiais recicláveis e a aviação Piraquara autorizou que elas foram inseridas no local. Antes os cães dormiam debaixo de bancos fizesse chuva ou sol, agora possuem seu próprio espaço.

Além disso, os quatro cães passaram por um veterinário, onde foram castrados e ganharam alimentação saudável. Não foi informado se é a SMA ou os protectores que fornecem a alimentação dos cachorros.

Embora algumas pessoas achem um absurdo colocarem camas para os animais se abrigarem em um terminal quando poderiam adoptá-los, esse pessoal fez o que ninguém mais teve coragem de fazer. Ninguém quis adoptá-los, os canis municipais não recebem investimento para resgatar animais de rua e o espaço que possuem está sempre cheio.

Eles estavam ali há algum tempo e todos achavam muito bonitos e amáveis, mas ninguém pensava em como eles se viravam a noite ou no inverno severo que o sul do país possui. Ninguém quis adoptá-los. Agora eles têm uma cama e o terminal tornou-se o seu lar.

V√™ tamb√©m:  Enfim, sem coment√°rios! Irresponsabilidade total!

Uma moradora da região também colocou casinhas concretadas no chão para que os cães de rua durmam e deixou uma placa comunicando que aceitam doação de ração. Os animais também foram vistos no terminal usando roupas no frio.

Adoptados ou n√£o uma coisa √© certa: eles foram lembrados e que bom seria se essa ‚Äėmoda‚Äô pegasse no restante do pa√≠s e outros c√£es que vivem sendo enxotados de plataformas de autocarros¬†e de cal√ßadas pudessem ser tratados com o m√≠nimo de dignidade at√© algu√©m lhes dar uma chance de ter o melhor cachorro do mundo.

Palmas para a prefeitura, respons√°veis pelo terminal de √īnibus de Piraquara e todos os envolvidos nessa iniciativa √© que √© bicho! Parab√©ns!